História deturpada - Circula nas redes sociais uma foto mostrando, supostamente, a personagem infantil do Maurício de Souza, Mônica, com um pênis no lugar da vagina.
Diversas postagens, indignadas, acusando o Maurício de Souza, autor da Turma da Mônica, de apoiar a ideologia de gênero ao criar um Mônica Trans, tomaram conta da internet. Mas essa história não é bem assim.
Veja o desenho, abaixo, com a suposta Mônica com um pênis e depois entenda o seu contexto e perceba como é fácil manipular as pessoas.
Texto de uma internauta revoltada - Hoje deixei as crianças vendo desenho aliás não tem nada de mais uma criança ver desenho de manhã, toda criança gosta! Você repara que seus filhos estão rindo muito e vai conferir, chego no quarto e me deparo com isso, muito chatiada sera que meus filhos não podem nem ver desenho mais?😔 não é necessário uma criança ver isso. Deixa eles ser criança por favor , agora nem sei o que eles podem ver mais 😔😔
Será verdade que a Monica virou trans e agora tem um pênis no lugar da vagina?
Verificação dos fatos - Não, Monica não é transgênera e muito menos se trata de um desenho fake.
Na verdade, o personagem acima é o Cebolinha, que na historinha "O Mônico", de 1997, entrou em depressão por ter poucos cabelos e caiu na besteira de procurar o Franjinha para resolver o seu problema.
Claro que não deu muito certo, e o Cebolinha ficou com a cara da Mônica. A cena em que Cebolinha/Mônico mostra o pênis, ocorre quando ele vai tomar banho e sua mãe pensa que é a Mônica.
Assista, abaixo, o vídeo completo do episódio "O Mônico" postado no canal da Turma da Mônica no Youtube.
Concluindo - Não existe isso de Mônica com genitália masculina ou transgênera e nem uma campanha de troca de sexo no gibis da Turma da Mônica. Tudo não passou de mais uma grande trapalhada do aprendiz de inventor Franjinha que deixou o Cebolinha com a cara da Mônica, mas sem os dentões.
0 Comentários