Sobre Boato.Info

Nossas matérias buscam tão somente esclarecer a veracidade, ou não, de fatos curiosos, mentiras e boatos postados na internet.
Muitos blogs, sites e até portais gigantes de noticias não primam pela busca da veracidade dos fatos que eles postam. Eles postam visando o lucro e o compartilhamento em massa através de clickbait.
Clickbait (isca de cliques“) é um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line. Normalmente às custas da qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens chamativas para atrair cliques e incentivar o compartilhamento do material pelas redes sociais. Manchetes clickbait costumam prover somente o mínimo necessário para deixar o leitor curioso.
O uso de boatos e mentiras como isca de cliques tem gerado milhões em receitas para sites de todos os tipos.
Existem dois tipos de sites que espalham mentiras e boatos pela internet. Os sites especialistas em criar mentiras e boatos e os sites que apenas replicam esse tipo de conteúdo esporadicamente.

Boatos.Info – desvendando mentiras e boatos:


O Boatos.Info nasceu em 2017 a partir da fusão dos sites Estimulanet e Verdade Absoluta.  Temos como objetivo tornar a internet um local de informações verdadeiras e minimamente confiável. Sempre que que possível postamos fontes, principalmente em casos relacionados a saúde.

Receba nossas atualizações sobre boatos e notícias falsas no seu Whatsapp enviando a palavra “Verdade Absoluta” junto com seu nome para (21) 99844-0853 e siga na Página  FacebookGrupo no Facebook e Twitter

Postar um comentário

0 Comentários