Uma nova rede social surge na internet e promete reunir somente pessoas que tenham valores cristãos e respeitem a família, de acordo com Atila Barros, designer criador do Faceglória, a nova rede que tem foco evangélico, irá receber todos os tipos de religiões e ideologias. Podendo assim ter usuários homossexuais, paqueras e até fotos de biquíni, desde que se mantenha um "ambiente familiar e sadio”. Os usuários que violarem essas regras terão a conta excluída por uma equipe que fiscaliza a rede social cristã.
Como a rede pretende se sustentar através de anunciantes, da mesma forma que faz o Facebook, podemos tomar o exemplo do anuncio do Boticário que ofendeu a muitos evangélicos e causou polêmicas nas redes sociais, para traçar um parâmetro de como seriam os anúncios no Facegloria. De a cordo com as regras do Facegloria, o Boticário pode perfeitamente fazer campanhas publicitárias no Faceglória, mas teria que usar outro tipo de anuncio sem mostrar qualquer relacionamento homossexual.
Como usar o Faceglória?
A rede Faceglória que foi lançada a um bom tempo, em 2012, já se falava dela, mas somente começou as atividades para valer esse mês de Junho, é simples, crua e sem atrativos além de postagens na timeline, carregar fotos e um player musical no canto superior direito que toca musicas Gospel na rádio oficial do Faceglória.
Como encontrar um amigo no Faceglória: Para poder ler o que alguém posta é preciso adiciona-lo como amigo. Mas aparentemente as pessoas não possuem um endereço no Facegloria. Existe um campo de busca de usuários logo no alto, ali se coloca o nome da pessoa que se quer encontrar e aparece uma penca de sugestões relacionadas ao nome buscado.
O botão de curtir foi substituído pelo "amém".
Fazer um perfil foi tão simples e rápido que nem mesmo uma confirmação para meu e-mail chegou. criei a conta escolhi a senha e pronto, perfil feito.
Embora seja muito difícil saber se o Facegloria irá virar uma febre entre cristãos, em menos de 3 dias a rede já conseguiu 50 mil usuários e o seu dono Atila Barros projeta ter 10 milhões em um ano. O investimento na rede foi de R$40 mil reais. Para ajudar a divulgar a plataforma, a estrela gospel Aline Barros foi recrutada, e ilustra a campanha da nova rede.
Uma coisa é certa, a rede facilita muito a criação de perfis fakes, e provavelmente uma legião deles irão se infiltrar.
Mas será mesmo que a família cristã quer uma rede para chamar de sua e só ter cristão com eles? Já que o Faceglória não é a primeira rede social religiosa do mercado — em uma busca rápida, é possível encontrar a Rede Social Cristã, o DNA Gospel, o CRISTAOBOOK e até mesmo redes sociais cristãs focadas no relacionamento amoroso, como a rede Divino Amor e a Amor em Cristo.
Mas seria interessante que o cristão que se sente incomodado com o Facebook, mostrasse de fato seu incomodo e fosse para uma rede do jeito que eles acham que deveria ser, deixando o Facebook para os impios e imorais, não seria o máximo?
Para se cadastrar no Faceglória, clique aqui: e vá com fé em Deus!


2 Comentários
gosteii muitoo bom
ResponderExcluirnão gostei da "piada" no fim da noticia. Depois os evangelicos são os intolerantes. Seus Hipocritas!
ResponderExcluir