Circula nas rede sociais e sites de conteúdo duvidoso a história de duas mulheres que teriam sido presas após abusarem de um homem que estava dormindo.
Publicidade:
De acordo com as postagens, as duas mulheres alegaram sofrer de psicose e transtorno bipolar, e subiram na cama do homem que se encontrava dormindo. O homem, então, teria ido até a delegacia, após conseguir se desvencilhar das mulheres "taradas". O caso ocorreu, segundo o boato, no dia 11 de Dezembro e o Ministério Publico irá abrir inquérito.
Embora a história acima tenha sido reproduzida aqui de forma resumida, ela não omite nenhum dado importante do suposto caso - apenas nos resguardamos da divulgação do rosto das "acusadas".
O atento leitor deve estar se perguntando: "que dados?". Exatamente, a história circula sem informação alguma além da relatada aqui e da foto (sem ocultação do rosto). Nada mais é informado.
Observando a foto, podemos perceber que ela foi tirada no 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) de Alvorada, Município do RS.
Na busca reversa pela imagem, separando as mulheres de forma a individualizar a fotografia, descobrimos que na verdade elas foram acusadas de crimes de receptação, pois durante a abordagem do veículo Mitsubishi ASX PLACA O** 90** foi constatado que o mesmo estaria com placas falsas - O** 90** - sendo as verdadeiras I**58** em ocorrência de roubo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ás mulheres.
A postagem da história verdadeira, a da receptação, foi publicada - em 11/12/17 - na página Poá 24 Horas que removeu as fotos das mulheres, e no portal Capitan Bado, um site que reúne notícias policiais do Brasil e Paraguai.
Já a postagem da versão alterada, relatando o caso como abuso de duas mulheres contra um homem dormindo, foi publicada no dia 12/12/17 (dizendo que o caso teria ocorrido no dia 11/12/17) em sites que inventam noticias para ganharem compartilhamentos e lucrarem de forma desonesta.
Muita gente acreditou na versão falsa da história, principalmente devido a raríssima natureza invertida dos papeis que coloca 2 mulheres bonitas abusando sexualmente de um pobre homem indefeso que dormia em seu lar. Para piorar, o homem da falsa história foge das mulheres e procura a polícia. o que para muitos, principalmente os preconceituosos e zombadores, caracteriza um ato pouco ou nada "hétero" .
Um belo embuste criado para polemizar e viralizar na rede e nada mais.
0 Comentários