Boato que circula nas redes sociais diz que presidente Michel Temer teria sido diagnosticado com doença cardíaca “mortal” e pode deixar o poder.
A notícia começou a circular após a Tv Globo, assim como o jornal O Globo, ter anunciado, em 11/10/2017, que o presidente Michel Temer estaria com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deveria ser submetido a um cateterismo.
Ainda segundo a reportagem da TV Globo, Temer até teria pensado em fazer o procedimento na sexta-feira (06), mas decidiu que o faria somente após a votação pela Câmara do Deputados da denúncia por organização criminosa e obstrução da justiça.
Na mesma matéria, a Tv Globo revela que o Planalto declarou que Temer se encontra em perfeito estado de saúde e que a única pessoa credenciada a falar sobre o assunto é o médico particular do presidente, Roberto Kalil Filho.
Roberto Kalil também não confirmou a necessidade do cateterismo.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o peemedebista deverá passar por tratamento medicamentoso e dieta controlada para tentar dispensar a realização do cateterismo.
O cateterismo é um procedimento médico que consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, para desobstruir uma artéria que esteja total ou parcialmente entupida.
Publicidade:
Diante das informações da Tv Globo sobre a doença cardíaca de Temer e da negação do Planalto sobre a necessidade do cateterismo, muitos sites, de oportunistas a esperançosos, começaram a anunciar manchetes clickbaits (manchetes sensacionalistas que servem como isca para atrair leitores) dando conta que o presidente Temer tem uma doença mortal e que poderia deixar o poder.
O site “Saúde Vida e Família” muito famoso por inventar fake-news, noticiou falsamente que o presidente Temer se encontra em estado grave de saúde e teria que se afastar temporariamente de suas atividades políticas e sociais para se dedicar exclusivamente a sua família.
O site Brasil247, declaradamente de oposição, também criou a seguinte manchete clickbait: “Coração pode afastar Temer do poder”.
Mas para o Brasil247, não é a primeira vez que, em situações de crise política governantes do Brasil adoecem, de fato ou como pretexto para saírem de cena e em episódios sobre os quais pairam as sombras de um elenco de dúvidas, como aconteceu com Temer. E citou como exemplo Café Filho, Costa E Silva e até Tancredo Neves.
O site Brasil 247 encerra a matéria dizendo “Temer está extremamente pressionado, o que justifica a repercussão no órgão mais sensível do corpo, o coração, mas pode ser também uma boa forma de sair de cena – sem renunciar, nem ser afastado. ”
Alguns sites utilizaram uma foto de Temer chorando, supostamente após saber da notícia de sua “condição de saúde”.
Para o bem da verdade, é preciso esclarecer que a foto usada é antiga e se trata apenas de uma das muitas fotos tiradas do presidente em momentos aleatórios do seu dia-a-dia. Aliás, na foto é impossível saber se Temer está chorando, rindo ou fazendo força para soltar ou segurar algo.
Mas afinal, Temer está realmente com uma doença mortal?
Diante da negativa do Planalto, do médico particular do presidente e da contínua atividade de Temer, cumprindo sua agenda normalmente, viajando e articulando conchavos imorais para implementar seus projetos, acreditamos que não. Temer não está com uma doença terrível que o afastará do poder.
A obstrução parcial de uma artéria coronária é algo comum e dependendo do tamanho das placas que obstruem a artéria, o paciente sequer apresenta sintomas. Entretanto, caso os coágulos aumentem, o paciente passa a sentir dores no peito quando aumenta o consumo de oxigênio.
O tratamento do presidente Temer é, por ora, aderir a uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. Nada de cirurgia.
Siga Boatos.info no FacebookSiga o Boatos.info no Twitter: Siga o Boatos.info Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp: 2199844-0853



0 Comentários