Boato que circula na rede diz que o ex-presidente Lula teria sido internado “hoje” no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com fortes dores no peito e teria sido diagnosticado com "começo de infarto" ou “princípio de infarto”.
Se você sentiu uma sensação de boato antigo voltando a circular, acertou em cheio. Essa notícia já circulou na internet e foi esclarecida como mentirosa em maio de 2016, pelo site Verdade Absoluta.
Infelizmente alguns espertinhos que possuem blogs que espalham boatos e mentiras, vez por outra repostam matérias (mentirosas) antigas como se fossem novas. Como é o caso do blog Revistanp.com.br, que pertence a Rafael Fernando Machado, de acordo com o registro de whois que pode ser consultado aqui.
Querendo passar a falsa informação em forma de furo jornalístico, o blogueiro mentiroso diz que “Apesar da tentativa de não divulgar na imprensa conseguimos com exclusividade os relatos do médico” (sic).
Pois bem, o texto é idêntico ao boato do ano passado que foi espalhado por aqui pelo, também mentiroso, site Pensa Brasil e já desmentido na matéria "Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês".
Na época, em maio de 2016, quando esse boato circulou, o Instituto Lula desmentiu, por meio de nota, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estivesse internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês.
A foto usada para ilustrar o boato foi tirada em dia 31 de outubro de 2011, quando Lula esteve de fato internado no Sírio-Libanês para a cura de um câncer na laringe. Fonte: Zero Hora.
Uma coisa que chama atenção, no boato recente, é o falso médico ter dito que Lula teve um “começo de infarto”.
Nenhum médico diria isso. Simplesmente porque não existe começo de infarto ou princípio de infarto. O infarto é um processo completo.
Infarto é a falta de circulação em uma área do músculo cardíaco, cujas células morrem por ficarem sem receber sangue com oxigênio e nutrientes. Ou a pessoa tem um infarto ou não tem.
Não sabem nem mentir.
Siga Boatos.info no FacebookSiga o Boatos.info no Twitter: Siga o Boatos.info Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp: 2199844-0853
0 Comentários