Procon da Paraíba pode bloquear Pokemon Go em todo Brasil, caso cheguem a conclusão de que o jogo coloca em risco a segurança e vida das pessoas.
A notícia começou a circular na web através do Jornal da Paraíba mas foi retirada do ar pouco tempo depois.
Em entrevista para o Jornal da Paraíba, o secretário adjunto do órgão, Tárcio Nóbrega, declarou o seguinte:
“Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor.”
A ação teria sido iniciada pelo PROCON do município de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, e estar prestes a ser encaminhado para o Ministério Público do Estado da Paraíba.
Segundo o diretor do MP-PB, Glauberto Bezerra, "isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas". Porém, ele afirma ainda não ter conhecimento da ação e diz estar aguardando a chegada desse pedido para fazer a sua análise.
Parece que o PROCON da Paraiba, anda se deixando levar por notícias falsas da internet que dizem que o jogo está causando morte de brasileiros. Tirando um único caso com relação indireta com o jogo no Amazonas, onde após o roubo do celular de uma PM feminina, que de folga, brincava com o jogo, ocorreu perseguição e tiroteio que vitimou com bala perdida uma senhora que nada tinha a ver com a história. Fora esse caso, não há relatos reais de mortes no Brasil por causa do jogo Pokemon.
Leia sobre o assunto: Mentira! Pokemon Go está matando jogadores no Brasil e Mentira! Pokemon Go mata 6 pessoas em acidente em Goáis.
É uma completa inversão de valores , o Estado omisso em segurança querer culpar os jogadores por serem assaltados ao invés de se preocupar em dar segurança para que seus cidadãos tenham o direito de usarem seus celulares nas ruas.
Parece típica ação de marido corno manso que flagra a mulher transando com o Ricardão no sofá e como solução vende o sofá.
Até o momento não há nenhuma denuncia oficial do PROCON ao Ministério Publico da Paraíba. Vamos aguardar.
0 Comentários