Será verdade que a Polícia Federal flagrou o uso de carne de cachorro no McDonald's?
De acordo com um boato espalhado na rede, a Polícia Federal junto com o Procon teria descoberto toneladas de carnes de cachorro em um frigorífico da rede McDonald's. Ainda de acordo com o texto do boato, toada a carne seria usada para fazer hambúrgueres da lanchonete.
Uma série de fotos acompanham o boato.
Uma notícia desse porte é de se esperar que tenha aparecido em todas os jornais. Mas não é o caso, somente blogs de conteúdo duvidoso estão espalhando a notícia.
Uma busca no Google e no Bing, não retorna nenhum resultado que tenha mais esclarecimentos sobre o caso e deixa dúvidas:
- Onde ocorreu a apreensão das carnes de cachorro?
- Em que dia isso ocorreu?
Ambas as perguntas acima não são respondidas em nenhum dos sites que divulgaram o boato.
Diante de tamanha falta de informação sobre a apreensão de carne de cachorro no McDonald's só nos resta procurar a origem das fotos. Será que são originais da Notícia?
Foto 1 - A esquerda: Carnes penduradas: Embora alguns sites tenham dito que essa imagem foi retirada da Wikipédia no artigo sobre carnes de cachorro , essa imagem não se encontra lá e nem mesmo em nenhumas das edições anteriores da Wiki, não conseguimos localizar a sua origem nos diversos sites de buscas de imagens reversas.
Foto 2 - Superior direita: A imagem nada tem a ver com carne de cachorro, Trata-se de uma inspeção do Procon a rede Girafa's , Burguer King e McDonald's no dia 23/07/2102 em Florianópolis por ocasião da proibição da venda de brindes infantis junto com os lanches. A matéria pode ser vista aqui.
Foto 3 - inferior direita: Trata-se de uma matéria feita pelo Jornal inglês Daily Mail em 29/09/2104 sobre o consumo de carne de cachorro no Vietnã que pode ser lida ( em inglês) aqui.
Concluindo: Diante de tanta falta de informação e montagens diversas fica evidente que se trata de mais uma mentira propagada por blogs caçadores de cliques que ganham dinheiro enganando os internautas que não buscam esclarecimentos sobre os fatos.
0 Comentários