De acordo com as noticias que circulam nas redes sociais Facebook, Twitter, Google Plus e Whtsapp, o incesto poderá ser oficializado no Brasil através do casamento entre irmãos, inclusive o Projeto que seria supostamente da autoria do Deputado Federal Carlos Magalhães Pedreira ( PT-MA), já teria sido aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça e precisa somente ser votado pelos deputados federais.
Ainda segundo as informações da noticia, "“o amor não pode nem deve ter fronteira moral ou legal. No tempo de Adão e Eva seus filhos casaram entre si e graças a isso temos hoje 7 bilhões de habitantes no planeta. Se Deus permitiu a eles, por que nosso Código Civil tem que proibir?”.
O casamento entre irmãos poderá ser liberado no Brasil?
Apesar de ser moralmente condenado pela maioria da população mundial, o incesto não é um crime no Brasil, desde que os envolvidos sejam maiores de 14 anos idade. capazes de exercer todos os seus direitos e consentirem na relação sem nenhum tipo de coação ou fraude.
Embora não seja tipificado como crime, de acordo com o Art. 183 do Código Civil de 1916 - Lei 3071/16, é proibido se casar os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco legítimo ou ilegítimo, natural ou civil e os os irmãos, legítimos ou ilegítimos, germanos ou não, e os colaterais, legítimos ou ilegítimos, até o terceiro grau inclusive.
Podem ficar tranquilos, essa história que está circulando nas redes sobre casamento entre irmãos é falsa.
Foi criada pelo site Enfu, especialista em criar mentiras na internet e atrair leitores.A intenção desse site é, aparentemente, além dos cliques, likes e compartilhamentos, fazer com que o leitor seja direcionado para outros sites através de links falsos espalhados no corpo da noticia.
Não existe nenhum Deputado Federal Carlos Magalhães Pedreira ( PT-MA) e nenhum projeto de lei nesse sentido, muito menos aprovado.
Concluindo: o boato do casamento entre irmão é falso.
0 Comentários