Colocar óleo no umbigo cura doenças - Mito e Boato

Mitos e Boatos - Colocar óleo no umbigo faz bem para a saúde - Ao aplicar óleo no umbigo, cura a secura dos olhos, a vista deficiente, o pâncreas, os calcanhares e lábios rachados, além de manter a face e os cabelos brilhantes, curar as dores nos joelhos, os arrepios, a pele seca, o torpor e demais dores nas articulações e. também, melhora a visão e auxilia a cura de fungos.

Você, provavelmente, deve ter recebido em seu Facebook ou Whatsapp a corrente descrita acima, que pode ser lida na integra mais abaixo, que fala das maravilhas milagrosas de se colocar óleo no umbigo.


O Mito do uso de óleo no umbigo para a cura de doenças

*Colocar óleo no umbigo faz bem!*

O nosso umbigo, é um presente incrível que nos deu o nosso Criador.
A primeira parte criada após a concepção é o umbigo.
Depois, conecta-se a placenta da mãe através do cordão umbilical.
Nosso umbigo com certeza é uma coisa incrível! Segundo a ciência, depois que uma pessoa falece, o umbigo permanece morno por até 3 horas.
Isso acontece porque existe um ponto atrás do umbigo chamado de "Pechoti"que tem mais de 72.000 veias.
Fomos gerados e alimentados através dele durante 9 meses na gestação.
Esta é a razão pela qual todas as nossas veias estão ligadas ao nosso umbigo.
O umbigo é Vida!
Ao aplicar óleo no umbigo, cura a secura dos olhos, a vista deficiente, o pâncreas, os calcanhares e lábios rachados, além de manter a face e os cabelos brilhantes.
As dores nos joelhos, os arrepios, a pele seca, o torpor e demais dores nas articulações.
Melhora a visão e auxilia a cura de fungos.

INSTRUÇÕES
À noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de Coco no seu umbigo e espalhe até 4cm em volta.

- Para dores no joelho
À noite, ao deitar, coloque 3 gotas de óleo de ricino e faça o mesmo procedimento.

*Para tremores e letargia,alívio da dor nas articulações e pele seca*
Use 3 gotas de óleo de mostarda e o mesmo procedimento.

*Por que colocar óleo no umbigo?*
O umbigo através da conexão das veias, detecta e conduz o óleo e seus nutrientes e as vai hidratando...

Quando um bebê tem dor de barriga, ao massagear com óleo morno a dor desaparece.

Não existem riscos.

Você pode manter um frasco pequeno com óleo requerido ao lado da sua cama e colocar umas gotas em cima do seu umbigo e massagea-lo antes de dormir e sentir esses benefícios.

Partilho essa valiosa informação, recebida de uma pessoa maravilhosa: Frei Augusto de Matos, terapeuta naturista com mais de 60 anos de experiência. ..




A técnica de se colocar óleo no umbigo é feita na medicina Ayurveda, uma forma tradicional de medicina praticada na Índia e é o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia. Com cerca de 5 mil anos. Ayurveda é um termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” .

Mas o fato de ser um método antigo, não significa que é cientificamente eficaz, ainda mais vindo de uma cultura que utiliza do misticismo da cromoterapia, aromaterapia, meditação com repetição de mantras. Claro que nem tudo é misticismo na Ayurveda, afinal, não podemos negar os benefícios das plantas (fitoterapia) e massagens.

Crendices a parte vamos nos concentrar na questão do poder do óleo no umbigo para curar doenças, como mostrado na corrente que circula nas redes sociais.

Trechos em destaques da corrente do óleo no umbigo:
  • Segundo a ciência, depois que uma pessoa falece, o umbigo permanece morno por até 3 horas. Isso acontece porque existe um ponto atrás do umbigo chamado de "Pechoti"que tem mais de 72.000 veias. 
O umbigo nada mais é que a cicatrização do local onde ficava o cordão umbilical. O cordão é formado por duas artérias, que levam o sangue venoso do feto até a mãe, e uma veia, que transporta o sangue rico em oxigênio e nutrientes até o coração do bebê.

Após a queda do cordão umbilical ocorre a cicatrização e a pele cobre o tecido da veia e das artérias do cordão umbilical, que regridem e somem completamente após o nascimento, não deixando traços do lado de “dentro” do umbigo.  

Ou seja, o umbigo não possui nenhuma ligação com os órgãos internos. Para não se dizer que o umbigo é totalmente inútil, podemos dizer que ele pode ser utilizado na realização de laparoscopia - fontes - Diário de Biologia e Superinteressante
  • - Para dores no joelho - À noite, ao deitar, coloque 3 gotas de óleo de rícino e faça o mesmo procedimento.
  • - Para tremores e letargia, alívio da dor nas articulações e pele seca - Use 3 gotas de óleo de mostarda e o mesmo procedimento.
  • - Por que colocar óleo no umbigo? O umbigo através da conexão das veias, detecta e conduz o óleo e seus nutrientes e as vai hidratando
A eficácia desse método de introdução de óleo na corrente sanguínea via umbigo, não é possível pelo simples fato de que a quantidade de óleo absorvido seria quase nenhuma, afinal,  como já explicado, não existem ligações do umbigo com veias internas. 

O site My Bitrth Secrets, possui outras baboseiras sobre a ação milagrosa da aplicação de óleo no umbigo na cura de diversas doenças como...

✓ Aplicar óleo de Neem no seu umbigo para se livrar de espinhas, acnes, manchas escuras, coceira, infecções de pele, problemas de cabelo etc.

✓ Aplique óleo de amêndoas no umbigo para obter um rosto brilhante e manter sua pele mais jovem e brilhante.

✓ Aplique óleo de mostarda no seu umbigo para se livrar dos lábios secos e rachados.

✓ Mantenha o algodão embebido em álcool no umbigo para curar resfriado, gripe e nariz escorrendo.

✓ Mantenha a bola de algodão embebida em conhaque no seu umbigo para aliviar a dor e cólicas menstruais.

Nada disso possui lógica ou sentido, mas, certamente, caso a pessoa não seja alérgica, não irá fazer mal algum. Apenas irá fazê-la perder tempo e dinheiro





Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários