Boato - Fake-News: De acordo com áudios que circulam no Whatsapp , os caminhoneiros irão fazer uma nova greve devido ao não cumprimento das promessas feitas pelo Presidente Michel Temer á categoria, e que pôs fim a greve passada.
O boato tem sido baseado nos problemas que a categoria tem enfrentado em relação ao tabelamento do Frete e tem gerado embates entre empresários, motoristas e o governo federal.
Leia abaixo parte do texto do boato que avisa sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros:
Greve, e essa vai ser pior que a outra...Disseram que o temer nao cumpriu com a parte dele do acordo.E dessa vez vão vir pra cima com tudo só acaba agreve depois do acordo sair no diário oficial.E se pegarem carro em fila de posto... vão tacar fogo pra ficarem espertos!
O tom ameaçador desse boato não condiz com a verdade, de acordo com Jaime Tonetti, uma das lideranças da paralisação realizada em maio.
Tonetti, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, esclarece que a categoria ainda está em fase de negociação e aguardando o seu desfecho. Mas apesar de estar descartada uma greve para os próximos dias, ele alerta que estarão em negociação com o secretário do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, só até o dia 27 de agosto, prazo pedido pelo ministro para tomar decisão sobre a Medida Provisória nº 832 que institui a tabela.
Claudinei Habacuque, uma das lideranças em São Paulo, confirma que ninguém está falando em paralisação antes do dia 27 de agosto. e é categórico em dizer que "só vai haver paralisação caso o governo ‘pedale’ a gente. Aí sim vai ter paralisação, porque o combinado é o combinado"
A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), também garantem que não estão apoiando ou promovendo uma nova paralisação da categoria, ao menos até a data limite de 27 de agosto.
Resumindo, é falso o boato sobre uma nova greve dos caminhoneiros por esses dias, muito embora ele possa vir a ser uma realidade após o dia 27 de agosto, caso o governe não apresente uma solução para o tabelamento do frete.
Nunca mais caia em Boatos - SIGA O Boatos.info no Facebook
0 Comentários