Boatos e mentiras - Circula nas redes sociais um boato dizendo que o Deputado Federal Jean Wyllys irá, como diretor, lançar o filme " Jesus a diva da mentira" no dia 22 de Setembro.
De acordo com o boato, o filme foi produzido através da Lei Rouanet (grafada erroneamente como Lei Renaut), ao custo de R$ 2,8 milhões. Junto com o texto, que pode ser lido logo abaixo na íntegra, compartilhado no Facebook, acompanham um mosaico com duas fotos: Uma do deputado Jean Wyllys e outra de uma representação do famoso quadro "A última ceia' de Leonardo da Vinci. Só que tanto Jesus quanto seus discípulos são retratados como travestis.
Texto do boato - Filme do diretor Jean Wyllys "Jesus a diva da mentira"
- O FILME DO DIRETOR JEAN WYLLYS
No dia 22 de Setembro será lançado o filme JESUS A DIVA DA MENTIRA. filme de estreia de Jean Wyllys como Diretor de Cinema, foi custeado pela Lei Renaut , custou 2.8 milhões; segundo o Diretor Jean Wyllys o filme aborda a homossexualidade de Jesus e de seus apóstolos, e as mentiras do cristianismo.
Meu total repúdio à esse filme e que a sociedade responda esse ser abjeto a altura.
PS. Isso nunca aconteceria se ele tentasse fazer o mesmo com Maomé,pois seria jogado do alto de um prédio. (sic) Fonte Facebook
Será verdade que Jean Wyllys é diretor do Filme Jesus a Diva da Mentira?
Verificação dos fatos - Fact-Checking. O boato começou a surgir em grupos do Facebook no final de Agosto 2017 e logo foi compartilhado por milhares de pessoas em seus perfis pessoais e tem ganho uma versão mais simples, sem fotos e explicações, como pode ser visto abaixo:
- "#BOOOOMMBAA ! #GRAVISSIMO ! JEAN WILLYS FAZ FILME PORNO DE JESUS ! E CHAMA JESUS DE DIVA DA MENTIRA ! COM DINHEIRO DO POVO CRISTAO " (sic)
Esse boato é uma grande baboseira e provavelmente nasceu de carona no boato "Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano" que, de acordo com o site Snopes, circula desde 1968, bem antes da internet. Na época, diziam que a Modern People News teria revelado planos para a filmagem de um filme baseado na VIDA SEXUAL DE JESUS, em que Jesus é retratado como HOMOSSEXUAL. Até os dias de hoje, 33 anos depois, esse boato ainda é espalhado pela internet e todos os anos as pessoas esperam por sua estréia.
Já o boato sobre o suposto filme do Jean Wyllys, Jesus a diva da mentira, além de não existir na lista da Salic - Sistema de Apoio às Leis de incentivo a Cultura, e portanto não tem apoio da Lei Rouanet, tem como foto ilustrativa a obra da artista sueca, Elisabeth Ohlson Wallin, que criou uma versão do popular quadro da Última Ceia retratando Jesus como travesti, usando vestido, sapatos de salto alto e cercado por apóstolos transexuais, gays e lésbicas. Não sendo, então, cena do filme que não existe.
Recentemente o deputado Jean Wyllys decidiu expor e processar as pessoas que compartilham boatos a seu respeito.
Entramos em contato com a ASCOM do deputado para sabermos o posicionamento dele sobre o boato e ainda não obtivemos respostas.
Siga Boatos.info no FacebookSiga o Boatos.info no Twitter: Siga o Boatos.info Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp: 2199844-0853
2 Comentários
[…] Site Verdade Absoluta Edição: Lucia […]
ResponderExcluirDiariamente, assistimos a manifestações de pessoas como políticos, autores de livros, filmes, novelas, locutores, pastores de igrejas que são verdadeiras empresas que vendem a palavra de Deus e outros anti cristos espalhados pelo mundo, que fazem de tudo, acreditando que Deus não existe, e que Jesus Cristo não é o filho de Deus. Mas eles estão enganados pelo maligno. DEUS EXISTE SIM.É NOSSO PAI E CRIADOR. JESUS CRISTO VIVE E REINA NA SANTÍSSIMA TRINDADE E VAI JULGAR ESSAS PESSOAS COMO MERECEM. É PROMESSA DELE. TENHAM CERTEZA DISSO.
ResponderExcluir