Será verdade que Jair Bolsonaro disse que sai do Brasil se perder a eleição de 2008, ou se trata de mais uma inverdade espalhada pela indústria de fake news (notícia falsa) que assola a internet?
A polêmica notícia surgiu com a interpretação livre da resposta que o Bolsonaro deu a uma pergunta formulada durante uma entrevista a revista Veja:
Se o senhor for derrotado, o que fará depois das eleições? – Perguntou o entrevistador, Edoardo Ghirotto.
Bolsonaro respondeu: “No meu entender, se tivermos em 2019 um governo que seja do PT, do PSDB ou do PMDB, acho que vai ser difícil eu permanecer no Brasil, porque a questão ideológica é tão ou mais grave do que a corrupção”.
Curioso o repórter indagou: “E para onde iria? “
Bolsonaro revelou sua intenção de adquirir cidadania italiana: “Não tenho cidadania ainda, mas a minha origem é italiana. Não pensei com mais seriedade, mas, se você fizer uma pesquisa, verá que o número de pessoas que estão pedindo dupla cidadania europeia tem aumentado muito. ”
Obviamente que essa revelação foi usada por diversos sites de forma mais sensacionalista que o normal, tendo alguns chamado o Bolsonaro de covarde e arregão.
Por outro lado, discípulos do Bolsonaro afirmam que a resposta foi apenas uma forma de demonstrar desânimo com a situação de uma possível derrota.
Bolsonaro, talvez, delirando por ter em seu nome a palavra “Messias”, diz que não concorre a presidência por obsessão, e sim por missão divina: “Não faço isso por obsessão. Entendo que o que acontece comigo é uma missão de Deus e ponto final. ”
A entrevista completa pode ser vista no canal do Youtube do próprio deputado, e a resposta polêmica foi dita no minuto 49:35 do vídeo. Confira abaixo
Concluindo: Bolsonaro disse que seria difícil ele permanecer no Brasil, caso em 2019 assumisse um presidente ligado ao PT, PMDB ou PSDB. Se ele irá cumprir o que disse ou se foi apenas um desabafo da "boca para fora", é difícil saber.
Siga Boatos.info no FacebookSiga o Boatos.info no Twitter: Siga o Boatos.info Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp: 2199844-0853
0 Comentários