Boato "Aviso da Nestlé: Food bebê banana pode estar com caco de vidro"
Esse boato que está voltando a circular foi amplamente divulgado em 2011 através de e-mail para diversas pessoas no Brasil e no mundo.
Na ocasião, o boato era real, mas bastante exagerado. De fato devido a um problema ocorrido na França em Junho de 2011, quando um consumidor encontrou um caco de vidro nas papinhas de banana Nestlé prontamente anunciou o reacall de aproximadamente 34.000 potes da papinha que faziam parte do lote número 10980295 e com o código de barras número 761303308973, com vencimento em Outubro de 2012.
A empresa emitiu o comunicado de recall em Francês, Inglês e espanhol
Agora em 2016 esse boato voltou a circular em grupos sobre bebês e maternidade em geral, mantendo a mesma numeração do lote e alterando a data de validade para 2017.
Mas não há motivos para se preocupar.
Aviso falso do pedido de recall do Food Bebê Banana com caco de vidro:
"ATENÇÃO URGENTE!!! Para todos os pais, avós, babás, tias, tios, etc etc etc... Nestlé está pedindo a todos retornar todas as PAPINHAS de BANANA expirando 2017 pois eles podem conter vidro. Por favor copie e cole este para todos segurança de bebês. Código de barras 761303308973, mesmo se você não é um pai por favor me ajude para a frente neste post. Você poderia ajudar a salvar uma criança.
Só repassando." (sic)
Concluindo: Embora tenha ocorrido em 2011 um caso único e isolado de presença de caco de vidro na papinha de banana ( Food Bebê Banana ) da Nestlé na França, a empresa decidiu por bem fazer o recall de todo o lote e avisou aos consumidores na época.
Esse aviso requentado em 2016 é falso.
1 Comentários
Não se pode acreditar em tudo que se vê na internet. Tem que averiguar.
ResponderExcluir