Balão metálico estoura e queima criança: Mãe filma através de câmera de monitoramento exato momento em que seu filho pisa em cima de um balão metálico e o mesmo estoura, pega fogo e causa queimaduras na criança.
Fotos, videos e relatos do acidente foram postadas no Facebook por Mariana Vasconcelos, mãe do pequeno João.
"Olá pessoal!!! Depois de muitos pedidos de pessoas que convivem conosco e participaram de alguma forma desse momento ruim que passamos resolvemos compartilhar esse vídeo para que possamos divulgar o máximo para outras pessoas e alertar do perigo que existe nesses balões metálicos que compramos para nossos filhos e trazemos para casa, sem ter noção do que isso pode causar !!!
Graças à Deus eu coloquei câmeras em casa a pouco tempo e através das imagens consegui certificar o que realmente ocorreu...O João , meu filho do meio , sem noção do que aconteceria, espremeu o balão com as mãos e o balão explodiu e pegou fogo!!!! Eu não estava em casa no momento e então fiquei procurando uma explicação para aquelas queimaduras ...
ELe me falava que o balão tinha pegado fogo, e a Gilcy que estava com eles no momento não estava na sala qdo ocorreu a explosão!!!!Então depois que chegamos do PS fui certificar Graças a Deus ele queimou só a perninha direita, o fogo não alcançou a roupinha dele... Deus é maravilhoso!!! Agradecemos a toda hora!!! Acreditamos que DEUS nos deu livramento de ver nosso filho todo queimado...(não gosto nem de pensar!!!)...
Estamos repassando para vcs, para que sabendo o perigo que existe nesses balões , vocês alertem todos que conhecem e que têm crianças ou não... Passamos por maus bocados com nosso João no PS... É muito triste vc ver um filho gritar de dor e não poder fazer nada!!! Podem ficar a vontade para divulgar... Aproveitando a oportunidade queremos agradecer ai Dr. Ricardo e sua equipe do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, que fizeram os primeiros socorros A prevenção é o melhor remédio!!! Abraço a todos!!! Mariana e Nando..."
Abaixo as fotos mostrando as queimaduras
[gallery link="file" size="medium" ids="4766,4767,4768"]
Algumas pessoas chamaram atenção para um estranho clarão que surge milésimos de segundos ( no momento 0,32 do video) antes das chamas do balão se tornarem visíveis, o mesmo clarão se repete logo depois. Também é possível ver um objeto no local que não estava no início do video, aparece um pouco antes da empregada passar e depois do segundo clarão, o objeto desaparece. Algumas pessoas acreditam que tenha sido um disparo de alguma arma de fogo.
Vídeo filmado por outro angulo mostra que não teve nenhum disparo no balão metálico?
[embed]https://youtu.be/D27lW02vNZI[/embed]
O quer pode ter acontecido pára o balão metálico ter pego fogo? O site Correio Brasiliense postou em 2014, uma matéria informando sobre os riscos dom uso de gás ilegal em balões metalizados ( aqui). De acordo com a matéria, parte dos balões de festas infantis ou os metalizados, vendidos nas ruas de Brasília, são preenchidos com uma substância perigosa: o hidrogênio. Isso transforma inocentes bexigas em verdadeiras bombas. Em busca de mais lucro na venda dos produtos, ambulantes ou até empresas de festas usam receitas da internet para encher as bexigas. A mistura química ensinada por populares é perigosa e pode provocar acidentes como o acontecido com o pequeno João, e se em grandes quantidades, podem causar uma verdadeira tragédia.
Concluindo: De fato o balão metálico de festas pegou fogo e causou queimaduras na criança, mas ao contrário do que muita gente insinuou, ou pensou, não foi uma ação premeditada através do disparo de uma arma de fogo: Que crueldade pensar isso. O fogo foi iniciado pela eletricidade estática em contato com o gás ilegal contido no interior do balão.
Fica o alerta para as pessoas que forem adquirir esse tipo de balão, certifique-se que o mesmo é seguro. Lembrando que o gás hélio não é inflamável.
1 Comentários
Eletricidade estática + faísca + hidrogênio = explosão
ResponderExcluir