Boato diz que postos de gasolina estão distribuindo chaveiros como brinde para quem abastece o carro com a intenção de roubar os veículos, já que teriam localizadores.
A ideia que querem passar com o boato é que os ladrões utilizariam o localizador para seguir o carro e cometer o assalto. Inusitado, não?
O boato que não é recente, circulou nas redes sociais em Outubro de 2015 e já foi tema dos blogs Boatos.org e E-farsas que desmentiram a história.
Leia o boato na íntegra na versão 2016 que é exatamente a mesma de 2015
"Estão distribuindo chaveiros nos postos de gasolina, gratuitamente, como brinde, durante o abastecimento do veículo.
Trata-se de um novo golpe, pois o "chaveiro" permite localizar o seu veículo e possibilitar um assalto ou furto.
Avise aos seus maridos/esposas, filhos, parentes e amigos para não receberem esse chaveiro como brinde, eles são os localizadores.
REPASSEM.😳"
Chama a atenção a total falta de informação no boato, sem local, sem data, sem links. Somente um texto alarmista, e o pedido insistente para compartilhamento.
De Outubro de 2015 até o momento, nenhum site de noticias publicou um caso sequer sobre esse tipo de roubo e nem há nas redes sociais nenhum relato de uma pessoa que tenha caído nesse tipo de golpe.
A própria natureza do falso golpe dos chaveiros com rastreadores distribuídos pelos postos de gasolinas é algo totalmente inusitada. Se descobriram o golpe, então é óbvio que a vitima saberia dizer em qual posto recebeu o chaveio e seria fácil para a polícia desbaratar a quadrilha.
Tem que ser muito ingênuo para acreditar em um texto sem pé nem cabeça postado nas redes sociais e tem que ser muito burro para criar um golpe desses.
0 Comentários