Circula nas redes sociais, a informação de que a música Flor de Lis de Djavan foi composta para homenagear a esposa e filhas mortes durante o parto.
O boato ou hoax, conta uma história triste e comovente.
É quase impossível ler sem se emocionar. Afinal, ter que escolher entre a vida de sua esposa e da filha que está para nascer é um fardo árduo que se carrega em lágrimas pelo resto da vida. Para piorar, o hoax diz que Djavan acabou perdendo ambas e com dor no peito, se remoendo de tristezas, compôs a musica "Flor de Lis" para nunca esquece-las.
Qual será a verdade por trás dessa história? Será mesmo que a musica Flor de Lis de Djavan homenageia a esposa e filha mortas do cantor?
Leia na íntegra a historia que tem circulado nas redes sociais e comovido todo mundo:
- Djavan foi casado com Maria. Ela grávida, souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi 'Margarida'.
Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto, ele teve que optar por sua esposa ou por sua filha.
Perdeu as duas por obra do destino.
Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan,
que para o mundo, transformou sua dor em arte.
Flor de Lis ( nesse trecho é colocada a letra da musica que você pode ler e ouvir aqui )
Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama ,
torne estes momentos inesquecíveis...
Aproveite a sua vida !
Problemas todos têm. E é bom saber que um dia, os de hoje, vão se resolver, e, outros surgirão.
Não podemos ficar esperando a ausência deles para sermos felizes!
Mentira: Flor de Lis de Djavan homenageia esposa e filha mortas.
Tão comovente quanto falsa, a história da homenagem de "Flor de Lis", nem mesmo é uma novidade no mundo dos boatos e hoaxes da internet. Circula desde 2008 e inclusive já foi desmentida pela assessoria do cantor em uma publicação no site dele no dia 9/11/2008.
Infelizmente, a agenda do site do Djavan é deletada a cada fim de temporada, ficando somente as datas do ano vigente. Mas nem por isso nos furtamos de mostrar a prova. Basta acessar o link guardado em cache no WebArchive, clicando aqui.
Djavan foi casado de 1972 a 1998 com Maria Aparecida dos Santos Viana, que está bem viva, inclusive recentemente processou o cantor alegando não ter recebido todos os rendimentos a que tinha direito, de janeiro de 1993 a agosto de 1999, quando deixou a sociedade da Promoções Artísticas e da Luanda Edições Musicais, duas empresas do ex-marido, do qual era sócia.
Atualmente Djavan é casado com Rafaela Brunini desde 2000.
Do primeiro casamento, Djavan tem 3 filhos: Flávia, Max, e João. Do segundo e atual casamento, Djavan tem mais 2 filhos: Sofia e Inácio.
Concluindo: Djavan não compôs a música Flor de Lis para homenagear nenhuma esposa ou filha morta durante o parto. Esse é um boato falso que circula na internet desde 2008.
Na internet quando não se mata um artista, se mata alguém da família dele. Triste
0 Comentários