Será verdade o Vídeo em que um homem é sugado por turbina de avião que tem circulado no Facebook e deixado todo mundo horrorizado pela brutalidade do acidente?
De acordo com as informações que passam no Facebook e no Youtube, quando há informações, o acidente teria acontecido em Dubai. Um dos primeiros videos do suposto acidente foi postado no Youtube no dia 27 de Julho de 2015.
Assista ao vídeo em que um homem é sugado por turbina de avião que circula no Facebook, Youtube e Whatsapp e logo a seguir veja o que de fato aconteceu:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=a-h4eqOl7VI[/embed]
FAKE: Homem é sugado por turbina de avião.
O vídeo do homem sendo sugado pela turbina de um avião, como muitos já devem ter percebido é Fake. Na verdade trata-se da edição de um vídeo subido na internet em 2013, que mostra a partida do avião Lan Cargo 767-300 do aeroporto de Merida, capital e a maior cidade do estado do Iucatã no México, que estava partindo em destino a Los Angeles, EUA.
Assista abaixo o vídeo original do homem sendo sugado por uma turbina de avião:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=_7em16gHT-g[/embed]
Em algumas versões do vídeo falso do homem engulido pela turbina do avião, podemos ver algumas fotos de como ficou a turbina após o Acidente. Essas fotos são de fato originais, mas se referem a um acidente ocorrido com o Boeing 737-524 em 2006 em El Paso Texas.
De acordo com o site : Investigative Reporting Workshop, o acidente verdadeiro ocorreu em 2006, após a tripulação do Boeing ter detectado vazamento de óleo do motor e chamado a equipe de manutenção. Os mecânicos efetuaram os reparos e pediram para que o motor fosse ligado a 70%. Quando o motor foi ligado, um dos mecânicos se levantou e inadvertidamente se aproximou da zona perigosa, e como não tinha equipamentos de segurança, acabou sendo sugado pela turbina do avião.
CONCLUINDO: É fake o vídeo em que um homem é sugado por turbina de avião, trata-se de uma montagem, Mas de fato em 2006 aconteceu um terrível acidente no Texas que levou a morte de um mecânico de manutenção por sucção da turbina do Boeing 737-524
0 Comentários