Sabe quando você olha par ao céu azul sem nuvens e vê um rasto reto de nuvem? Pois é, para um grupo que acredita em teorias de conspiração, esse rastro reto de nuvens deixado por alguns aviões seriam um ingrediente químico para envenenar a população.
Essa paranoia tem até um nome, se chama "Chemtrails", ou trilhas químicas. Na verdade, o termo correto dessas trilhas é "Contrail", ou trilhas de condensação, cujo fenômeno do aparecimento dessas linhas se dá em decorrência do vapor-d’água das turbinas dos aviões.
Mas para os conspiradores, essas trilhas,Chemtrails, são na verdade um produto químico usado para controle do tempo e mente das pessoas. Tudo parece ter começado nos anos 90 quando quando a força aérea americana disse que no futuro seria possível usar a manipulação do clima como uma arma de guerra. Claro que a turma das teorias conspiratórias logo começaram a ver nas trilhas de vapor uma grande ameaça a humanidade.
Não demorou muito para surgirem relatos de pessoas que tiveram conjuntivite, problemas respiratórios e resfriados depois de terem vistos os rastros de nuvens deixados pelos aviões.
"Tudo o que sei é que há algum tempo eu vi aviões deixando trilhas químicas sobre a região de Portland durante uma semana. Eram de seis a oito linhas paralelas que cruzavam o céu. Uma semana depois e toda a minha família estava resfriada e com conjuntivite. [...] Agora aparece um post no site para dizer que nada disso existe. Coincidência?". Disse um usuário do site The Vane
Para "provar" que a teoria era verdadeira ou no mínimo suspeita e deveria ser investigada, começaram a usar algumas fotos do interior de um Boeing 747 repleto de barris interligados, que de acordo com els estariam repletos de substâncias químicas tóxicas de controle mental.
Mas na verdade a foto foi divulgada pela própria empresa aérea para mostra como simulam o peso dos passageiros distribuídos pelos vários lugares do avião e que o conteúdo era apenas água comum.
Os doidos chegam ao cúmulo de indicar o uso de vinagre para combater os efeitos nocivos das Chemtrails, e inclusive existem diversos videos no ypurube com os noias borrifando vinagre para "cortar" o efeito venenosos das Chemtrails,
[embed]https://youtu.be/YsdeAF_Prfo[/embed]
O website Flightradar24 monitora 100% do movimento de aviões comerciais, e aparentemente não se sabe e não há explicação por parte dos órgãos oficiais do porque destes aviões que deixam rastros estarem invisíveis neste monitoramento. Os órgãos oficiais repetidamente garantem serem vôos comercias.
[caption id="attachment_2672" align="aligncenter" width="702"] ANTES , DURANTE e DEPOIS[/caption]
Pesquisas feitas por organizações independentes apontam para um aumento do nível de alumínio na água e uma acidificação do solo nas regiões onde o fato acontece com frequência.
A Força Aérea dos Estados Unidos afirma que a teoria é um embuste "que tem sido investigado e refutado por muitas órgãos credenciados, organizações científicas e principais publicações dos meios de comunicação". O que para os ativistas da teoria seria mais um sinal de acobertamento, principalmente por parte da mídia corporativa e do governo.
O Departamento Britânico para o Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais afirmou que chemtrails "não são fenômenos reconhecidos cientificamente". O líder do governo da Câmara dos Comuns do Canadá declarou que "o termo chemtrails é uma expressão popular, e não há provas científicas para apoiar a sua existência."
0 Comentários